Paulo Nassar

Diretor-Presidente da Aberje,Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e pós-Doutor pela Libera Universitàdi Lingue e Comunicazione de Milão (IULM), Itália, é coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), pesquisador orientador de mestrado e doutorado.

Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da ECA-USP, é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros.

É diretor-Presidente da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Associationof Business Communicators, da PublicRelationsSocietyof America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial das revistas Comunicação Empresarial.

Ganhou em 2012 a distinção Atlas AwardLifetimeAchievementInternationalPublicRelations, concedido pela PublicRelationsSocietyof América (PRSA) desde 1995 para reconhecer indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.

 

Paulo Nassar – Programa Ejecutivo On-line de Comunicación Interna y Cultura Organizacional Top